PUBLICIDADE

Suspeito de matar esposa com facada é preso em área rural

Polonio Quintana Carballo, de 76 anos, foi preso nesta terça-feira (18) sob acusação de feminicídio. Ele é apontado pela filha como o responsável pela morte de sua esposa, Dominga Gutiérrez, de 57 anos. O crime ocorreu na tarde de ontem, na Colônia Ñepytyvô, distrito de [...]

Polonio foi preso com a faca do crime. (Foto: Reprodução/ABC Color)

Polonio Quintana Carballo, de 76 anos, foi preso nesta terça-feira (18) sob acusação de feminicídio. Ele é apontado pela filha como o responsável pela morte de sua esposa, Dominga Gutiérrez, de 57 anos. O crime ocorreu na tarde de ontem, na Colônia Ñepytyvô, distrito de Yby Yaú, distante 101 quilômetros de Ponta Porã.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.

Gerar Resumo

Durante a prisão, o homem estava com um faca de cabo de madeira, uma bainha de couro e um cortador de lâminas.

Segundo a Polícia, Carballo teria esfaqueado a esposa após uma discussão, fugindo em seguida do local. A filha do casal, de 26 anos, relatou que seu pai foi o responsável pelo crime. Dionísia contou que a discussão entre os pais escalou rapidamente, levando o pai a esfaquear sua mãe.

Após o ataque, a jovem tentou ajudar a mãe e a levou ao hospital distrital de Yby Yaú, onde Dominga foi declarada morta sem sinais vitais. O médico legista Manuel Ruiz confirmou que a causa da morte foi choque hipovolêmico, causado pelas facadas.

Agentes da Polícia de Investigação e da Comissaria de Yby Yaú realizaram buscas pela região e localizaram o suspeito enquanto ele caminhava por um caminho vicinal na área conhecida como San Pedro.

O suspeito e os objetos encontrados foram encaminhados ao Ministério Público, que dará continuidade às investigações.

Leia mais

Rolar para cima