Moscou aguarda com expectativa o anúncio que o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu fazer na próxima segunda-feira. A declaração, qualificada como “importante”, tem gerado atenção no Kremlin, conforme declarações do porta-voz Dmitry Peskov nesta sexta-feira.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Trump, em entrevista à NBC News na quinta-feira, mencionou a intenção de fazer um pronunciamento sobre a Rússia, sem adiantar detalhes sobre o conteúdo. A declaração surge em um momento de tensões elevadas, com o ex-presidente manifestando recentemente frustração em relação ao presidente russo, Vladimir Putin, no contexto do conflito entre Rússia e Ucrânia.
O porta-voz do Kremlin também comentou sobre o recente envio de armamentos da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) para a Ucrânia. Segundo Peskov, a ação é vista como “apenas negócios”, argumentando que Kiev já recebia armamentos anteriormente. A situação continua a ser monitorada de perto, com potenciais impactos nas dinâmicas geopolíticas da região.