PUBLICIDADE

PL Aumenta Pressão por Anistia e Ameaça Paralisar Votações na Câmara

O Partido Liberal (PL) intensificou a ofensiva para emplacar o projeto de anistia a envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. A legenda ameaça obstruir a pauta de votações da Câmara dos Deputados caso o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), não paute [...]

O Partido Liberal (PL) intensificou a ofensiva para emplacar o projeto de anistia a envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. A legenda ameaça obstruir a pauta de votações da Câmara dos Deputados caso o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), não paute a proposta nas próximas semanas.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.

Gerar Resumo

O líder da bancada do PL, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), agendou para a próxima terça-feira, 1º de abril, uma reunião com Hugo Motta e líderes de partidos que manifestam apoio à anistia. O objetivo é articular a votação da urgência e do mérito do projeto a partir de 8 de abril.

Hugo Motta encontra-se em viagem oficial ao Japão, acompanhando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), com retorno previsto para a próxima semana.

Sóstenes Cavalcante afirma contar com o apoio do Republicanos, PP, União Brasil, PSD, Podemos, Novo e PSDB. O PL também negocia adesões do Solidariedade e vislumbra votos no MDB. O cálculo da liderança do partido é de que a proposta de anistia já alcançaria mais de 300 votos favoráveis no plenário.

A oposição alega estar obstruindo os trabalhos nas comissões da Câmara em protesto ao julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados no Supremo Tribunal Federal (STF). Contudo, o impacto prático dessa obstrução tem sido limitado, especialmente em comissões presididas por membros do PL.

O plenário da Câmara tem mantido suas atividades, priorizando pautas consensuais e sob o comando do vice-presidente da Casa, Altineu Côrtes (PL-RJ), durante a ausência de Hugo Motta.

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Leia mais