PUBLICIDADE

Irã Acusa Israel de Novo Ataque a Instalação Nuclear de Fordow

O Irã acusou Israel de atacar sua instalação nuclear de Fordow nesta segunda-feira (23). A acusação foi divulgada pela imprensa estatal iraniana. de notícias Tasnim, um porta-voz da autoridade de gestão de crises na província de Qom, onde se localiza a instalação, confirmou o ataque. [...]

O Irã acusou Israel de atacar sua instalação nuclear de Fordow nesta segunda-feira (23). A acusação foi divulgada pela imprensa estatal iraniana. de notícias Tasnim, um porta-voz da autoridade de gestão de crises na província de Qom, onde se localiza a instalação, confirmou o ataque.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

O Irã acusou Israel de um novo ataque à instalação nuclear de Fordow, localizada na província de Qom, próximo a Teerã. O ataque ocorre após bombardeios anteriores no sábado, que também atingiram instalações em Isfahan e Natanz, com Donald Trump alegando a destruição completa das capacidades nucleares iranianas. O Irã condenou os ataques, prometeu represálias e informou que não houve contaminação radioativa. A situação na região permanece tensa, com receios de escalada do conflito.

Localizada a aproximadamente 100 km de Teerã, a instalação nuclear de Fordow já havia sido alvo de ataques no sábado. Os Estados Unidos também entraram no conflito Irã-Israel no domingo, bombardeando instalações nucleares em Isfahan e Natanz, além da central subterrânea de enriquecimento de urânio de Fordow.

Na ocasião, o presidente americano, Donald Trump, afirmou que os ataques resultaram na destruição completa das capacidades nucleares do Irã. No entanto, altos funcionários de Israel e dos Estados Unidos declararam ser prematuro avaliar a extensão dos danos.

O Irã condenou os ataques anteriores e prometeu represálias. As autoridades iranianas também informaram que não foram detectados sinais de contaminação radioativa após os bombardeios. A situação permanece tensa na região, com receios de uma escalada do conflito.

Leia mais

Rolar para cima