PUBLICIDADE

Assembleia Legislativa inicia trabalhos de 2025 com sessão solene nesta terça-feira

Com o fim do recesso parlamentar na última sexta-feira (31), a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) retomará os trabalhos na legislatura nesta terça-feira (4) com uma cerimônia de abertura da 3ª Sessão Legislativa da 12ª Legislatura, às 9h, no Plenário Deputado Júlio [...]

Assembleia Legislativa realiza sessão solene nesta terça-feira (Madu Livramento, Jornal Midiamax)

Com o fim do recesso parlamentar na última sexta-feira (31), a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) retomará os trabalhos na legislatura nesta terça-feira (4) com uma cerimônia de abertura da 3ª Sessão Legislativa da 12ª Legislatura, às 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.

Gerar Resumo

[the_ad id=”8253″]

Um pouco antes, às 8h45, o governador Eduardo Riedel (PSDB) passará em revista à tropa formada pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul na rampa que dá acesso ao Palácio Guaicurus. Às 8h50, haverá os hasteamentos das Bandeiras, no pavilhão externo.

Às 9h, terá início a Sessão Solene que inaugura os trabalhos de 2025, com apresentação e leitura da mensagem do Governo do Estado, conforme disposto no artigo 89, inciso XI, da Constituição Estadual.

Nesta segunda-feira (3), tomam posse os parlamentares integrantes da Mesa Diretora, na sala da presidência. O deputado Gerson Claro (PP) será reconduzido para o cargo de presidente da Alems por mais dois anos (2025-2026).

O deputado Paulo Corrêa (PSDB) continua como 1º secretário e o deputado Pedro Kemp (PT), o 2º secretário. Também foram reconduzidos aos cargos os deputados Renato Câmara (MDB), 1ª vice-presidente, Zé Teixeira (PSDB), na 2ª vice-presidência, Mara Caseiro (PSDB) como 3ª vice-presidente e Lucas de Lima (Sem partido) como o 3º secretário.

Câmara Municipal

A sessão inaugural na Câmara do Vereadores de Campo Grande está marcada para 17 de fevereiro e, para o dia seguinte, a primeira sessão ordinária de 2025. A renovação na Câmara de Vereadores chegou a mais de 50% nas eleições de 2024. Das 29 cadeiras, 14 retornam neste ano, enquanto 15 deram adeus à Casa de Leis.

Enquanto isso, mesmo após o retorno parlamentar, os vereadores continuam com expediente reduzido na Câmara. Em publicação no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (3), o novo presidente da Mesa Diretora, Epaminondas Neto, o Papy (PSDB), determinou o horário da Casa de Leis das 7h às 13h até o dia 28 de fevereiro.

Leia mais

Rolar para cima