O deputado estadual Zé Teixeira apresentou um requerimento de informações ao Governo do Estado para monitorar a eficiência e a qualidade dos serviços de saúde prestados à população. Ele solicita dados detalhados sobre a produtividade do Hospital Regional de Dourados (HRD) Olga Castoldi Parizotto desde a sua inauguração.
O objetivo é avaliar o impacto real da unidade na rede pública após a abertura da Policlínica e a implementação do serviço de internação e cirurgias via Sistema CORE. O parlamentar busca um diagnóstico preciso que inclui o número total de consultas médicas, exames diagnósticos realizados e o fluxo de internações hospitalares registradas a partir de 20 de dezembro de 2025.
A estratificação dos pacientes por município de origem permitirá analisar como o HRD está cumprindo seu papel de polo assistencial para municípios da Grande Dourados e Cone Sul. Além disso, Zé Teixeira solicita a discriminação das cirurgias por especialidade médica e a origem dos pacientes atendidos.
As informações são essenciais para subsidiarmos nossa atividade fiscalizatória e avaliarmos a capacidade operacional desta unidade, que é um marco na regionalização da saúde em Mato Grosso do Sul. O Hospital Regional de Dourados tem o desafio estratégico de desafogar o Hospital da Vida e a UPA de Dourados.