Deputado é condenado a 15 anos de prisão por jogo do bicho em MS

O deputado estadual Neno Razuk e outras 11 pessoas foram condenados por integrarem organização criminosa armada em Campo Grande. [...]
Foto: Neno Razuk durante sessão da CCJR esta manhã, na Assembleia Legislativa (F

O deputado estadual Neno Razuk e outras 11 pessoas foram condenados por integrarem organização criminosa armada em Campo Grande. O grupo, segundo o Ministério Público, atuava principalmente na exploração do jogo do bicho e prática de roubos.

A sentença, proferida pelo juiz José Henrique Kaster Franco, aponta que a organização operava de forma estruturada, com hierarquia e divisão de tarefas. Durante as investigações, foram apreendidas 705 máquinas de apostas.

O parlamentar, apontado como um dos principais articuladores, teve participação direta em três roubos ocorridos em outubro de 2023. Ele foi condenado a 15 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão, em regime fechado e 5 meses de detenção, em regime aberto, pelos crimes de organização criminosa, roubo majorado e exploração do jogo do bicho.

Ele poderá recorrer em liberdade, mas foi determinado que a Alems seja oficiado para que adote as medidas que entender cabíveis.

Leia mais

Rolar para cima