Luisa Stefani, ao lado de Timea Babos, vence e se torna a primeira tenista brasileira a disputar a final do WTA Finals.
A tenista brasileira Luisa Stefani alcançou um feito inédito para o tênis feminino do país ao se classificar para a final do WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada. A competição está sendo realizada em Riad, na Arábia Saudita.
Stefani, jogando ao lado da húngara Timea Babos, derrotou a parceria formada por Jelena Ostapenko, da Letônia, e Su-wei-Hisieh, de Taiwan, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5). Até então, Ostapenko e Hisieh eram a única dupla invicta no torneio.
“Estou muito orgulhosa de nós, foi uma partida muito dura”, declarou Stefani após a vitória. Ela também ressaltou a importância da união da dupla para superar as dificuldades ao longo da competição.
Superando Expectativas
A final está marcada para sábado (8), e Stefani e Babos enfrentarão a dupla vencedora do confronto entre Elise Mertens e Veronika Kudermetova contra Taylor Townsend e Katerina Siniaková. Caso vença a final, Stefani superará a melhor campanha brasileira no torneio de duplas, que pertence a Marcelo Melo, vice-campeão em 2014 e 2017.