O ex-deputado estadual Paulo Frateschi recebeu homenagens na Alesp, com a presença de familiares, amigos e políticos, incluindo o ministro Fernando Haddad.
O ex-deputado estadual Paulo Frateschi recebeu homenagens na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) durante seu velório. Familiares, amigos e políticos compareceram para se despedir do político, falecido na quinta-feira após um incidente familiar.
Entre as figuras presentes, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, interrompeu sua participação na COP30 em Belém para prestar homenagem ao amigo de longa data. Haddad relembrou a trajetória de Frateschi, destacando sua importância na construção do PT e sua dedicação à luta por um país melhor.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, impossibilitado de comparecer, enviou uma mensagem lida pelo irmão de Paulo, o ator Celso Frateschi. Outros políticos como Ivan Valente, José Dirceu e Eduardo Suplicy também estiveram presentes.
Legado e Trajetória
Paulo Frateschi teve uma longa trajetória política, marcada pela luta contra a ditadura militar e pela defesa da redemocratização do país. Foi preso e torturado em 1969, e posteriormente participou da fundação do PT, sendo eleito deputado estadual em 1982.