Brasileiro busca vaga na temporada 2026 após teste promissor com a AJ Foyt Racing.
Caio Collet testou um carro da IndyCar em Mid-Ohio, alimentando expectativas para 2026 após boa performance com a AJ Foyt Racing.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
O piloto Caio Collet busca consolidar sua transição para a IndyCar após um teste promissor com a AJ Foyt Racing no Mid-Ohio Sports Car Course, em Lexington, Ohio, na quarta-feira, 1º de outubro de 2025. O brasileiro, de 23 anos, vice-campeão da Indy NXT em 2025, busca uma vaga na temporada de 2026.
Collet, que conduziu o carro número 14 da AJ Foyt Racing, completou cerca de 100 voltas e registrou um tempo competitivo, próximo ao de Felipe Nasr, de acordo com fontes ligadas à equipe. Ele enfatizou as diferenças do carro, especialmente o sistema híbrido, mas se mostrou otimista com o suporte recebido.
A AJ Foyt Racing, fundada em 1965, possui um histórico de revelar talentos e já conquistou três vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis. O teste de Collet, que incluiu outros quatro pilotos, foi supervisionado por Larry Foyt, presidente da equipe. As negociações para integrá-lo ao grid da categoria principal estariam em andamento.
Em 2025, Collet somou 527 pontos na Indy NXT, com três vitórias, três poles, nove pódios, 12 chegadas no top 5 e 13 no top 10. Sua primeira vitória na Indy NXT ocorreu em Mid-Ohio, em julho de 2024, quando liderou todas as voltas e marcou a volta mais rápida. O teste representa um passo estratégico para o piloto na busca por uma vaga na IndyCar.
