PUBLICIDADE

Quase metade dos americanos culpa Trump por “shutdown” nos EUA, segundo pesquisa

Uma pesquisa recente indica que grande parte dos americanos responsabiliza Donald Trump e os republicanos pelo "shutdown" do governo, enquanto a máquina pública permanece paralisada. [...]

Levantamento do Washington Post aponta que 47% dos entrevistados responsabilizam o ex-presidente e os republicanos pela paralisação do governo

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Uma pesquisa do Washington Post revela que 47% dos americanos culpam Donald Trump e os republicanos pelo "shutdown" do governo. Democratas exigem o fim de cortes e aumento no subsídio ao seguro de saúde, enquanto republicanos acusam o partido de oposição de prolongar a paralisação. A pesquisa também aponta que 71% dos entrevistados apoiam a extensão dos subsídios. O secretário do Tesouro, Scott Bessent, alertou para o impacto negativo do "shutdown" no crescimento econômico do país.

Uma pesquisa recente indica que grande parte dos americanos responsabiliza Donald Trump e os republicanos pelo "shutdown" do governo, enquanto a máquina pública permanece paralisada.

Uma pesquisa do Washington Post indica que 47% dos americanos responsabilizam Donald Trump e os republicanos pelo “shutdown” no governo. O levantamento, que ouviu 1.010 pessoas, revela a percepção da população sobre a paralisação da máquina pública americana.

O partido Democrata pede o fim de cortes e o aumento no subsídio ao seguro de saúde dos americanos, especialmente aos mais pobres. O líder da maioria na Câmara dos Representantes, Steve Scalise, afirmou que os democratas precisam “parar com as birras” e “votarem para reabrir o governo”.

Ainda segundo a pesquisa, 71% dos entrevistados defendem a extensão dos subsídios, enquanto 29% se dizem contrários. O secretário do Tesouro, Scott Bessent, declarou que a paralisação pode ter impacto negativo no crescimento econômico do país, culpando o partido Democrata pela situação.

A Casa Branca também busca vincular os democratas à paralisação. No seu site oficial, foi incluído um relógio contabilizando o tempo desde que a administração está com seu funcionamento prejudicado.

Trump congelou cerca de US$ 26 bilhões para estados democratas e garantiu que novos cortes em agências consideradas de oposição serão realizados. A oposição diz que só vai pôr fim à paralisação caso a expansão no subsídio seja incluída.

Leia mais

Rolar para cima