O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) decidiu, por maioria, manter o governador Ronaldo Caiado elegível. A decisão foi tomada em julgamento sobre possíveis irregularidades durante a campanha eleitoral.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) decidiu, por maioria, manter o governador Ronaldo Caiado elegível. A decisão ocorreu em julgamento sobre supostas irregularidades na campanha eleitoral. Apesar de manter a elegibilidade, o TRE-GO multou o governador por condutas vedadas pela legislação eleitoral, cujo valor não foi divulgado. A decisão do TRE-GO ainda pode ser objeto de recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Apesar da decisão favorável à elegibilidade, o colegiado do TRE-GO entendeu que o governador deve ser multado por práticas consideradas condutas vedadas pela legislação eleitoral. O valor da multa não foi divulgado.
O caso ainda pode ser levado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para análise, caso alguma das partes envolvidas decida recorrer da decisão do TRE-GO.
Fonte: cnnbrasil.com.br