PUBLICIDADE

Helicóptero cai na região de Caieiras, em SP, e deixa dois mortos

Um helicóptero caiu na noite de quinta-feira, 16, no Morro do Tico-Tico, nas proximidades do Conjunto Habitacional Nosso Teto, em Caieiras, região metropolitana de São Paulo, e deixou dois mortos. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave foi encontrada na manhã desta sexta-feira, 17. As [...]

Imagem: Reprodução/TV Globo

Um helicóptero caiu na noite de quinta-feira, 16, no Morro do Tico-Tico, nas proximidades do Conjunto Habitacional Nosso Teto, em Caieiras, região metropolitana de São Paulo, e deixou dois mortos. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave foi encontrada na manhã desta sexta-feira, 17. As vítimas são André Feldman e sua mulher, que não teve o nome divulgado. O piloto, além da filha do casal, de 12 anos, foram resgatados com vida.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.

Gerar Resumo

Em entrevista à TV Globo, o sargento Pelegrini, do Helicóptero Águia da PM, primeiro a chegar no local e fazer o resgate dos sobreviventes, disse que tanto o piloto quanto a menina foram resgatados conscientes. Eles chegaram ao local por meio do sinal de celular de uma das vítimas.

“Iniciamos o giro em cima da aeronave e avistamos uma pessoa tentando sair da área de mata. Optamos por pousar para tentar de alguma forma ajudá-lo. Adentramos a área de mata, ele informou que era o piloto, e que tinha lá três vítimas. E que a menina, que tinha passado a noite com ele no local, ela estava bem e direcionou para onde nós deveríamos ir. Conseguimos acessar e fazer a retirada dela.”

Ainda segundo o sargento, o piloto estava bastante abalado e, assim que foi resgatado, pediu água. “Ele estava muito abalado, passou a noite em uma aérea ruim, muito úmida. Local de difícil acesso, ele já perdeu energia durante a noite e ainda gastou muita energia tentando sair daí”, relatou o sargento.

Conforme a corporação, a vítima resgatada estava consciente e foi removida para um hospital da região. Houve a interdição da Rodovia dos Bandeirantes no trecho do km 30 para o pouso de um helicóptero de resgate.

Leia mais

Rolar para cima