Lamine Yamal, a nova estrela do futebol espanhol, celebrou a assinatura de seu novo contrato com o Barcelona nesta quarta-feira (16). O jogador, agora vestindo a camisa 10, respondeu brevemente a jornalistas sobre a controvérsia envolvendo sua festa de aniversário, após reunião com o presidente Joan Laporta.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Questionado sobre a repercussão da festa, que contou com a presença de artistas com nanismo, Yamal afirmou: “Eu trabalho para o Barça, mas quando estou fora do centro de treinamento, aproveito minha vida”. A festa gerou uma denúncia por parte da Associação de Pessoas com Acondroplasia (ADEE), levando o governo espanhol, através do Ministério de Direitos Sociais, a solicitar uma investigação para apurar possíveis episódios de humilhação aos artistas.
A renovação de contrato de Yamal com o Barcelona se estende até 2031, com um salário anual de 30 milhões de euros e uma multa rescisória de 1 bilhão de euros. Anteriormente, o clube estava impedido de registrar contratos longos com o jogador, por ser menor de 18 anos. A assinatura ocorreu na sala da diretoria do Barcelona.
Durante o encontro com a imprensa, Yamal também comentou sobre a responsabilidade de vestir a camisa 10 do Barça. “Messi fez o caminho dele, eu vou fazer o meu, agora a 10 vai de Ansu (Fati) para Lamine”, disse o atacante. Ele expressou ainda sua expectativa para o futuro no clube: “Renovar com o Barça até 2031 é um grande presente, espero que seja um caminho muito longo e que seja cheio de vitórias. Espero desfrutar ainda mais do que no ano passado e continuar ganhando títulos.”