Moradores da Rua Dib Jorge Abusaf, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, denunciaram uma situação de abandono de animais em uma residência da via. Os vizinhos afirmam que cães e gatos seguem presos no imóvel, sem água e sem comida, e que há pelo menos dois cachorros mortos dentro da casa. A moradora do imóvel fazia trabalho voluntário de resgate de animais, porém acumulou um grande número de bichos no local.
Os vizinhos relatam que cerca de 20 animais permanecem no local e que a casa foi alvo de fiscalização da prefeitura há três semanas, quando móveis foram retirados e cerca de 40 animais levados. No entanto, ainda sobraram animais no imóvel. Um veterinário do CCZ ficou responsável por ir ao local fornecer alimento aos animais, mas não teria identificado os animais mortos no interior da casa.
Os moradores questionam a falta de ação e dizem que o caso não deveria ser tratado como invasão, mas sim como resgate. Eles relatam medo de entrar no imóvel para resgatar os animais vivos e retirar os mortos. Uma vizinha aponta sacos de lixo e afirma que dentro há diversos animais mortos, e que o cheiro de carniça está insuportável.
A vizinha afirma que precisa manter a casa toda fechada por causa do mau cheiro e que os animais estão sem comer, sem tomar água. Ela relata que a mulher que cuidava dos animais foi interditada pela Justiça e proibida de retornar ao imóvel, e que a Subea foi responsável pela situação dos animais, mas infelizmente não resolveu o problema.