PUBLICIDADE

Vitória Petista: Vander Loubet e Pedro Kemp Liderarão o PT

Petistas celebraram ontem à noite a eleição dos deputados Vander Loubet (federal) e Pedro Kemp (estadual) para liderar o partido nos diretórios estadual e de Campo Grande, respectivamente. A chapa conjunta focará na unidade para as eleições nacionais do próximo ano, com o objetivo de [...]

Petistas celebraram ontem à noite a eleição dos deputados Vander Loubet (federal) e Pedro Kemp (estadual) para liderar o partido nos diretórios estadual e de Campo Grande, respectivamente. A chapa conjunta focará na unidade para as eleições nacionais do próximo ano, com o objetivo de reeleger o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Os deputados Vander Loubet e Pedro Kemp foram eleitos para liderar o PT nos diretórios estadual e de Campo Grande, respectivamente, com o objetivo de fortalecer o partido para as eleições nacionais e a reeleição de Lula. Kemp obteve 75,5% dos votos contra Elaine Becker, enquanto Loubet alcançou 82,47% contra Humberto Amaducci, em votação realizada na sede da CUT. Kemp enfatizou o compromisso de fortalecer o PT e derrotar a extrema direita, e Loubet destacou a importância dos debates no Congresso e a necessidade de discutir o apoio do partido ao governo estadual de Eduardo Riedel. Edinho Silva, candidato apoiado por Lula, venceu a eleição para o diretório nacional no estado.

Embora o resultado oficial ainda não tenha sido totalmente divulgado, ambos os candidatos já possuíam uma ampla vantagem. A eleição foi realizada com cédulas de papel na sede da CUT (Central Única dos Trabalhadores), com comemoração festiva.

Conforme os números divulgados, Kemp obteve 75,5% dos votos, enquanto sua concorrente, Elaine Becker, alcançou 24,5%. Loubet também conquistou ampla maioria na Capital, com 82,47%, contra 17,53% de Humberto Amaducci, de Mundo Novo. A expectativa é que o resultado completo, incluindo as eleições do interior, seja divulgado ainda hoje. Na Capital, votaram 949 filiados.

Kemp expressou gratidão em vídeo pela participação de todos os votantes, afirmando que o apoio fortalecerá o partido. Ele ressaltou seu compromisso e dedicação, com 40 anos de filiação, visando fortalecer o PT e garantir uma grande vitória no próximo ano, derrotando a extrema direita com o presidente Lula. Kemp enfatizou o desafio de avançar em políticas para atender às pessoas mais necessitadas e mencionou a importância de atualizar a lista de filiados e reforçar a comunicação interna.

Loubet, por sua vez, destacou a importância de fortalecer os debates no Congresso Nacional, onde o governo federal enfrenta desafios. Ele abordou o contexto estadual, onde o partido apoia o governo de Eduardo Riedel (PSDB), mencionando que a situação será debatida internamente. Loubet se mostrou motivado com a participação na eleição, afirmando ter visitado a maioria dos municípios e percebido a compreensão dos filiados em relação ao cenário político nacional. O candidato apoiado por Lula para presidir o diretório nacional, o ex-prefeito de Araraquara (SP) Edinho Silva, foi o vencedor no estado.

Leia mais

Rolar para cima