Os brasileiros já começaram a se preparar para celebrar o Réveillon 2026, que acontece na noite desta quarta-feira (31). A virada do ano deve ser de chuva em algumas partes do Brasil, sobretudo em cidades do Sudeste e Norte do país.
A quarta-feira será marcada por maior instabilidade na Região Sul, com períodos de sol intercalados por pancadas de chuva que ganham força ao longo do dia. A atuação das instabilidades aumenta o risco de chuva moderada a forte e temporais, principalmente à tarde, sobre o norte do Rio Grande do Sul, grande parte de Santa Catarina, sul, oeste e leste do Paraná.
Na Região Sudeste, o dia terá sol entre nuvens e pancadas de chuva que se intensificam entre o fim da manhã e a tarde, podendo ocorrer na forma de temporais localmente fortes, especialmente em São Paulo, sul e oeste de Minas Gerais, interior, serra e sul do Rio de Janeiro, e sul do Espírito Santo.
O calor predomina na região Centro-Oeste, com temperaturas elevadas e sensação de abafamento. A umidade favorece a formação de pancadas de chuva que podem ocorrer desde a madrugada e ganham força ao longo do dia, especialmente em norte e interior de Mato Grosso, sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul, e áreas do leste de Mato Grosso e sul de Goiás.