Um turista da Malásia ficou ferido após sofrer uma queda de aproximadamente 200 metros no Monte Rinjani, na Indonésia, nesta sexta-feira (27). O acidente ocorre poucos dias após a morte da brasileira Juliana Marins na mesma região.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
A administração do parque em Lombok confirmou o incidente, informando que a queda ocorreu por volta das 15h20, horário local. Imediatamente após o alerta, uma equipe de resgate foi enviada ao local.
Na manhã deste sábado (28), as autoridades responsáveis pelo resgate informaram que o alpinista malaio se encontrava em condição estável e “capaz de realizar atividades”.
Sinar Harian, da Malásia, a vítima sofreu uma fratura no quadril e ferimentos na cabeça em decorrência da queda. O impacto foi interrompido próximo a uma ponte localizada nas imediações do lago Sengara Anak.
Juliana Marins, uma brasileira de 26 anos, faleceu após cair de um penhasco na trilha do Monte Rinjani no dia 21 de junho. Seu corpo foi localizado na terça-feira (24), após quatro dias de buscas.