Trump tem presença midiática sem precedentes nos EUA

O presidente americano transformou a presidência em um espetáculo diário [...]
Um ano de governo Trump: as novas políticas internas aplicadas ao país — Foto: U

O professor de Relações Internacionais Marcus Vinicius de Freitas analisou o primeiro ano de Donald Trump desde que voltou à Casa Branca e afirmou que o presidente americano possui uma presença midiática sem precedentes na história política dos Estados Unidos. Trump tem como característica marcante ser “autolaudatório”, sempre destacando suas próprias realizações. Ele gosta muito de falar bem a respeito de si mesmo com relação particularmente à sua presidência.

O professor destacou que Trump adotou uma estratégia para evitar se tornar um “pato manco” – expressão usada para presidentes que perdem influência política em seu último mandato. Para manter sua relevância e poder, Trump não hesitou em utilizar decretos presidenciais para implementar sua agenda política.

O especialista ressaltou ainda que Trump mantém uma comunicação constante com a mídia e a imprensa, criando uma presença midiática inédita. Diariamente, Trump fala com a mídia e a imprensa, criando uma presença midiática que nunca se viu na história dos Estados Unidos.

Na avaliação do professor, essa postura de Trump tem gerado consequências negativas no cenário internacional, com o imperialismo do presidente Trump reverberando negativamente no mundo que busca agora um multilateralismo não por opção, mas por autodefesa.

Leia mais

Rolar para cima