O presidente da França, Emmanuel Macron, disse a Donald Trump que não entendia o que o líder americano estava fazendo na Groenlândia e se ofereceu para sediar uma reunião do G7, convidando a Rússia e outros países, segundo uma captura de tela das mensagens que Trump publicou online.
Nas mensagens, Macron disse ao americano que ele poderia convidar ucranianos, dinamarqueses, sírios e russos para participar à margem da reunião do G7 na quinta-feira (22), e também convidou o presidente para jantar com ele em Paris.
Uma fonte próxima a Macron afirmou que as mensagens compartilhadas eram autênticas. As respostas de Trump, se houver, não faziam parte da captura de tela que ele publicou em sua conta no Truth Social na manhã desta terça-feira (20).
A publicação de Trump surge após os líderes da União Europeia decidirem, no fim de semana, reunir-se em Bruxelas na noite de quinta-feira para uma cúpula de emergência, na sequência das ameaças do presidente americano de impor novas tarifas sobre produtos de vários países europeus devido à sua exigência de anexação da Groenlândia.