Trump autoriza exportação de chips de IA da Nvidia para a China

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na segunda‑feira (8) que chegou a um acordo com o presidente chinês, Xi Jinping, para autorizar a [...]

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na segunda‑feira (8) que chegou a um acordo com o presidente chinês, Xi Jinping, para autorizar a empresa americana Nvidia a exportar semicondutores avançados de inteligência artificial (IA) para a China.

Semicondutores são materiais que formam os componentes essenciais dos aparelhos eletrônicos. Eles controlam o fluxo de energia elétrica, permitindo que dispositivos como celulares, computadores e carros processem informações e executem tarefas.

Na inteligência artificial, os semicondutores dão a capacidade de processamento necessária para que os sistemas analisem dados, aprendam e funcionem.

O anúncio marca uma mudança relevante na política dos Estados Unidos para a exportação de chips avançados de IA, que havia sido fortemente restringida pelo governo do antecessor de Trump, Joe Biden, por razões de segurança nacional ligadas ao uso militar da tecnologia pela China.

Leia mais

Rolar para cima