Trump amplia compra de carne da Argentina em 80 mil toneladas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou um decreto ampliando a importação de carne argentina com isenção tarifária. A medida temporária permite a compra [...]

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou um decreto ampliando a importação de carne argentina com isenção tarifária. A medida temporária permite a compra de 80 mil toneladas adicionais de aparas de carne bovina magra da Argentina por ano.

A medida foi necessária devido a desafios na pecuária americana, envolvendo fatores como queda recorde no rebanho do país e restrições na importação de gado mexicano por questões sanitárias. Os Estados Unidos são o maior consumidor mundial de carne bovina em volume e ocupam o destacando a importância da carne bovina para a dieta americana.

O presidente está tomando medidas para fortalecer o fornecimento nacional de carne bovina acessível para os consumidores americanos enquanto esses desafios persistem. Os EUA importaram cerca de 33 mil toneladas métricas de carne bovina argentina em 2024, o que representa 2% do total das importações.

Leia mais

Rolar para cima