O presidente Donald Trump afirmou que os EUA estão preparados para uma megatempestade de neve que afetará 180 milhões de pessoas, coordenando ações com autoridades estaduais e locais e contando com a FEMA. A previsão indica que a tempestade vai abranger do Novo México ao Maine, atingindo cidades como Nova York, Boston, Cleveland, Filadélfia e Washington, com até 45 centímetros de neve em algumas áreas. O órgão federal alertou que a intensidade da nevasca pode prejudicar a limpeza das vias públicas, prolongando impactos na infraestrutura e aumentando riscos de acidentes automotivos até o início da próxima semana, além de possíveis impactos catastróficos no sul com chuva congelante em estados como Mississippi e Tennessee. Antes do início da tempestade, a FlightAware registrou 3.675 voos cancelados nos EUA e mais de 10 mil voos atrasados.
O presidente Donald Trump declarou que os Estados Unidos estão prontos para uma megatempestade de neve que afetará 180 milhões de pessoas, coordenando ações com autoridades estaduais e locais e contando com a FEMA.
Ele pediu que as pessoas fiquem seguras e aquecidas.
A previsão do tempo indica que a tempestade vai abranger do Novo México ao Maine, atingindo cidades como Nova York, Boston, Cleveland, Filadélfia e Washington. Em algumas áreas, a previsão é de até 45 centímetros de neve até segunda-feira.