Em um jogo de pouca inspiração, São Paulo superou o Juventude por 1 a 0, garantindo sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 16ª rodada, foi disputada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O gol da vitória foi marcado por Luciano, em uma jogada construída por Ferreirinha.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
O resultado impulsiona o São Paulo para a 12ª posição na tabela, somando 19 pontos e se afastando da zona de rebaixamento. O Juventude, por sua vez, permanece na 18ª colocação, com 11 pontos.
A partida foi marcada pela dificuldade de ambas as equipes em criar oportunidades de gol. As defesas se mostraram bem postadas, limitando as ações ofensivas. Ao todo, foram apenas três finalizações na direção do gol, todas do São Paulo, em um total de 22 chutes durante o jogo.
No primeiro tempo, o Juventude exerceu pressão inicial, porém sem conseguir concretizar em finalizações. O São Paulo, por outro lado, buscou manter a posse de bola e explorar os espaços concedidos pelo adversário. André Silva e Bobadilla chegaram a ter oportunidades de finalização. Com o tempo, o São Paulo ganhou terreno, dificultando a progressão do Juventude ao ataque.
Na etapa complementar, as equipes se lançaram mais ao ataque, buscando alternativas para furar o bloqueio defensivo. As substituições promovidas pelos técnicos buscaram dar novo fôlego aos ataques, mas as finalizações seguiam imprecisas.
O gol da vitória surgiu nos minutos finais, em uma jogada individual de Ferreirinha, que driblou a marcação e cruzou para Luciano, que empurrou a bola para as redes.
O São Paulo volta a campo no domingo, para enfrentar o Fluminense. Já o Juventude visitará o Bahia, também no domingo.
Ficha Técnica:
Juventude: Gustavo; Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo e Marcelo Hermes; Caíque e Jadson; Mandaca e Gabriel Veron; Batalla e Gilberto. Técnico: Claudio Tencati.
São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Cédric, Bobadilla, Alisson, Marcos Antônio e Wendell; Luciano e André Silva. Técnico: Hernán Crespo.
Gol: Luciano, aos 39 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF).
Cartões Amarelos: Marcos Paulo, Gilberto e Caíque (Juventude); André Silva e Luciano (São Paulo).
Público: 6.095 presentes.
Renda: R$ 69.070,00.
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).