PUBLICIDADE

Tragédia em Curitiba: Ônibus Biarticulado Partido ao Meio após Colisão com Trem

Um grave acidente na noite de terça-feira (22) em Curitiba, Paraná, resultou na destruição de um ônibus biarticulado, que se partiu ao meio após ser [...]

Um grave acidente na noite de terça-feira (22) em Curitiba, Paraná, resultou na destruição de um ônibus biarticulado, que se partiu ao meio após ser atingido por um trem. A colisão ocorreu por volta das 23h30min na Avenida Paraná.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Um grave acidente em Curitiba, na Avenida Paraná, resultou na destruição de um ônibus biarticulado que se partiu ao meio após colisão com um trem na noite de terça-feira. O incidente deixou onze pessoas feridas, com lesões de leves a moderadas, que foram encaminhadas para hospitais da região. A Rumo, empresa responsável pela linha férrea, alega que o motorista do ônibus ignorou a sinalização e tentou cruzar a via no momento da aproximação do trem. A polícia investiga as causas do acidente, que interditou a via até a madrugada desta quarta-feira.

O impacto deixou ao menos onze pessoas feridas. As vítimas, com ferimentos que variam de leves a moderados, foram prontamente encaminhadas para hospitais da região. O ônibus foi atingido na área de articulação, a parte central do veículo. Felizmente, no momento do impacto, não havia passageiros em pé nessa seção.

A Rumo, empresa responsável pela administração da linha férrea, divulgou uma nota afirmando que o acidente foi provocado pela imprudência do motorista do ônibus, que teria ignorado a sinalização e tentado cruzar a linha férrea no momento da aproximação do trem.

Segundo a Rumo, o maquinista seguiu o protocolo padrão, acionando a buzina ao se aproximar do cruzamento. No entanto, a manobra inesperada do motorista do ônibus o surpreendeu. Apesar da ativação dos freios de emergência, o peso e o tamanho da composição ferroviária impossibilitaram a parada a tempo de evitar a colisão. A empresa acionou imediatamente as equipes de resgate para prestar socorro às vítimas.

A via permaneceu interditada até a madrugada desta quarta-feira (23), enquanto as autoridades realizavam os trabalhos de remoção dos destroços e perícia. As causas precisas do acidente serão investigadas pela polícia.

Leia mais

Rolar para cima