Dois homens, de 31 e 48 anos, foram presos em flagrante nesta terça-feira (19) em Santa Rita do Pardo, após a apreensão de 2.700 quilos de maconha. A droga estava escondida em um caminhão baú, disfarçada em meio a uma carga de ovos de galinha.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
A ação foi desencadeada por policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), após o recebimento de uma denúncia anônima através do número de disque denúncia da unidade (0800.647.6300). A informação indicava que um veículo suspeito estaria estacionado em um hotel na área urbana de Santa Rita do Pardo.
Em resposta à denúncia, os militares localizaram o veículo e os dois suspeitos. Durante a inspeção do compartimento de carga do caminhão, foram descobertos diversos fardos de maconha, cuidadosamente ocultos entre as embalagens de ovos.
Os indivíduos detidos confessaram aos policiais que haviam carregado o caminhão em Campo Grande e tinham como destino final a cidade de São Carlos (SP). Pelo transporte da carga ilícita, eles afirmaram que receberiam a quantia de R$ 17 mil.
O material apreendido, que foi avaliado em aproximadamente R$ 5,6 milhões, foi encaminhado à Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), localizada em Dourados.
A operação policial do DOF integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).