Um homem encontra-se recolhido em unidade prisional após a Polícia Civil descobrir, no curso de investigações por posse irregular de arma de fogo, a prática de tentativa de feminicídio no contexto de violência doméstica. As investigações tiveram início a partir de denúncias anônimas, que apontavam a existência de armas de fogo em situação irregular, além de possíveis episódios de violência doméstica.
As investigações resultaram na prisão do homem em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e crime ambiental. No entanto, antes mesmo de deixar a Delegacia, foi novamente preso, desta vez em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário.
No aprofundamento das investigações, surgiram novas e relevantes provas indicando que o homem tentou ceifar a vida de sua esposa, não se consumando o resultado morte por circunstâncias alheias à sua vontade. Um registro audiovisual juntado aos autos demonstra que é possível ouvir nitidamente um disparo de arma de fogo, seguido de declarações da vítima afirmando ter sido alvejada.
A medida foi fundamentada em investigação qualificada, técnica e célere, que reuniu provas contundentes acerca da prática de tentativa de feminicídio, levando os fatos ao conhecimento do Judiciário e do Ministério Público.