PUBLICIDADE

Tênis de mesa paralímpico: Thaís Severo leva ouro e prata na França

Thais Severo conquista ouro e prata no ITTF World Para Elite, na França, brilhando nas duplas mistas e femininas. [...]

Atleta brasileira se destaca no ITTF World Para Elite de Yvelines, conquistando títulos em duplas mistas e femininas.

Thais Severo conquista ouro e prata no ITTF World Para Elite, na França, brilhando nas duplas mistas e femininas.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

A atleta brasileira Thais Severo se destacou no ITTF World Para Elite de Yvelines, na França, conquistando medalha de ouro nas duplas mistas XD10 com Lucas Carvalhal. Thais também garantiu a prata nas duplas femininas WD5, em parceria com Marliane Santos, após serem superadas pelas turcas Irem Oluk e Nergiz Altintas na final. Lucas Carvalhal ainda obteve bronze nas duplas masculinas MD8 com o alemão Thomas Bruechle, elevando o total de pódios do Brasil no torneio para sete. A dupla Thais e Lucas venceu todos os seus confrontos na fase classificatória, superando adversários da Grã-Bretanha, Brasil, Turquia, e uma parceria franco-croata.

A atleta brasileira Thais Severo teve uma performance notável no ITTF World Para Elite de Yvelines, na França, um torneio de alto nível no circuito mundial de tênis de mesa paralímpico. A goiana conquistou o título de campeã nas duplas mistas da classe XD10, ao lado de Lucas Carvalhal, e também garantiu a medalha de prata nas duplas femininas da classe WD5, em parceria com Marliane Santos.

Nas duplas masculinas, Lucas Carvalhal também se destacou, alcançando o pódio pela segunda vez ao conquistar a medalha de bronze na classe MD8, jogando ao lado do alemão Thomas Bruechle. A participação do Brasil no torneio foi encerrada com um total de sete pódios.

Desempenho nas Duplas

A trajetória de Thais e Lucas até o ouro envolveu a superação de diversos adversários. A competição contou com a participação de cinco duplas, que se enfrentaram em um sistema de todos contra todos.

Os brasileiros iniciaram com uma vitória por 3 sets a 0 contra os britânicos Jack Spivey e Megan Shackleton. Em seguida, venceram os compatriotas Carlos Eduardo de Moraes e Marliane Santos pelo mesmo placar.

O terceiro triunfo, por 3 sets a 2, foi contra a parceria turca de Ali Ozturk e Irem Oluk. Finalmente, Thais e Lucas derrotaram a dupla formada pelo francês Nicolas Savant-Aira e o croata Andela Vincetic, também por 3 sets a 2.

Na disputa pelo ouro das duplas femininas, Thais e Marliane foram superadas na final pela parceria das mesatenistas turcas Irem Oluk e Nergiz Altintas, por 3 sets a 1. Já a parceria Brasil-Alemanha conquistou o bronze nas duplas masculinas após Lucas Carvalhal e Thomas Bruechle perderem a semifinal para os franceses Florian Merrien e Imeric Martin por 3 sets a 0.

Leia mais

Rolar para cima