PUBLICIDADE

Tempestade causa estragos em Corumbá e desabriga famílias

Temporal com ventos fortes causa estragos em Corumbá (MS), derrubando árvores e destelhando casas no sábado (18). Defesa Civil e Bombeiros atuam no auxílio às [...]

Ventos fortes derrubaram árvores, destelharam casas e danificaram estruturas na área urbana e rural do município, no sábado (18).

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Uma forte tempestade atingiu Corumbá (MS) no sábado (18), causando a queda de árvores e destelhamento de residências na área urbana e rural. Os bairros Nova Corumbá e Vila Guarani foram impactados, assim como o Colégio Santa Tereza e a Escola Jatobazinho. Uma família de 14 pessoas, incluindo uma gestante, crianças e idosos, ficou desabrigada na zona rural. A Defesa Civil e a Prefeitura de Corumbá estão prestando assistência às famílias afetadas, sem registro de vítimas.

Temporal com ventos fortes causa estragos em Corumbá (MS), derrubando árvores e destelhando casas no sábado (18). Defesa Civil e Bombeiros atuam no auxílio às famílias.

No sábado (18), uma forte tempestade causou estragos em Corumbá e no Pantanal, com ventos fortes que derrubaram árvores e destelharam casas. O Corpo de Bombeiros informou que a chuva acumulou 21,2 mm na região central e 24,4 mm na parte alta da cidade.

Os ventos fortes causaram a queda de árvores sobre residências nos bairros Nova Corumbá e Vila Guarani. No Colégio Santa Tereza, parte da cobertura da quadra de esportes cedeu sobre um veículo. Na zona rural, quatro residências foram danificadas, deixando uma família desabrigada, composta por quatro adultos (incluindo uma gestante), sete crianças e três idosas.

De acordo com autoridades, uma casa foi danificada na região do Castelo. A Escola Jatobazinho também sofreu com o destelhamento e a queda de árvores, evidenciando a intensidade dos ventos. Apesar dos estragos, não houve registro de vítimas. A Defesa Civil forneceu lonas para cobrir os telhados danificados. A Prefeitura de Corumbá, em conjunto com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social, está avaliando as medidas de apoio para as famílias afetadas.

Leia mais

Rolar para cima