Técnico de enfermagem investigado por mortes em hospital de Brasília

Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo, de 24 anos, apresentou versões diferentes sobre o que o teria motivado a cometer os crimes [...]
Técnico de enfermagem investigado por mortes em hospital de Brasília — Foto: Ped

O técnico de enfermagem Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo, de 24 anos, acusado pela morte de três pacientes num hospital particular de Brasília, apresentou versões diferentes ao longo dos depoimentos sobre o que o teria motivado a cometer os crimes investigados. Em um primeiro relato, ele afirmou que teria agido com a intenção de aliviar o sofrimento das vítimas. Em seguida, mudou a versão e alegou que o hospital estaria tumultuando no momento dos fatos.

As apurações indicam que os pacientes apresentaram piora clínica súbita e parada cardiorrespiratória logo após a aplicação de substâncias diretamente na veia, em circunstâncias consideradas incompatíveis com a evolução natural dos quadros clínicos. Laudos técnicos apontam que os produtos utilizados tinham potencial para causar a morte.

As vítimas identificadas até o momento são João Clemente Pereira, de 63 anos, Marcos Moreira, de 33 anos, e Miranilde Pereira da Silva, professora aposentada, de 75 anos. Os técnicos de enfermagem identificados como suspeitos são Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo, de 24 anos, Marcela Camilly Alves da Silva, de 22 anos, e Amanda Rodrigues de Sousa, de 28 anos.

As investigações indicam que Marcos Vinícius teria sido o responsável por prescrever irregularmente um medicamento, utilizando o login de um médico no sistema do hospital, retirar o produto na farmácia da unidade e aplicá-lo diretamente nas vítimas, sem autorização da equipe médica. O inquérito segue em andamento, com análise de laudos

Leia mais

Rolar para cima