Tânia Maria, 79, está descobrindo uma nova vida na terceira idade como estrela de cinema. Desde que começou a trabalhar como atriz em 2019, nas filmagens de “Bacurau”, a potiguar não parou mais de atuar no cinema. Ela avaliou como tem sido essa nova fase como famosa, depois do sucesso de “O Agente Secreto” e da repercussão de seu papel de Dona Sebastiana.
Ela disse que é muito mimada por todo mundo e que a tratam como se fosse uma rainha, uma deusa. Tânia Maria também falou sobre como sua vida mudou e que agora é outra, e que é muito bom viver. Ela nunca pensou em ser atriz, mas agora está amando seu trabalho.
Tânia Maria foi premiada pelo seu papel de Dona Sebastiana como Melhor Atriz Coadjuvante pela Associação de Críticos de Santiago de Compostela e ainda ganhou uma categoria própria pelo jornal The New York Times: Melhor Atuação de Cigarro. Ela também foi ovacionada em sua participação na CCXP 25, em dezembro, ao participar do painel sobre a série “Delegado”, prevista para estreia neste ano.
Em 2026, Tânia Maria tem seis projetos para serem lançados, e disse que é fácil de decorar e que está amando seu trabalho. Ela comentou que é muito gratificante fazer um trabalho e ver que todos gostam, e que faz com carinho.