PUBLICIDADE

SP: polícia mira falsificadores de bebidas em nova operação

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, nesta sexta-feira (17), uma nova operação contra falsificadores de bebidas alcoólicas, mirando familiares de uma suspeita já presa. [...]

A ação é um desdobramento da prisão de uma mulher suspeita de adulterar bebidas alcoólicas com metanol em São Bernardo do Campo.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou uma operação contra familiares de uma mulher presa em São Bernardo do Campo, suspeitos de falsificar bebidas alcoólicas com metanol. Os investigados são ligados à venda de bebida adulterada que intoxicou um homem na zona sul e causou a morte de dois homens na Mooca. Durante a ação, foi apreendido o celular de um vendedor de vasilhames usados na falsificação. O Ministério da Saúde registrou 41 casos confirmados de intoxicação por metanol no país, com 8 óbitos confirmados, sendo 6 em São Paulo.

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, nesta sexta-feira (17), uma nova operação contra falsificadores de bebidas alcoólicas, mirando familiares de uma suspeita já presa.

A Polícia Civil de São Paulo cumpriu, nesta sexta-feira (17), mandados de busca e apreensão contra familiares de uma mulher presa em flagrante em São Bernardo do Campo, suspeita de falsificar bebidas alcoólicas com metanol. Os parentes também são investigados por envolvimento na venda de produto adulterado que causou a intoxicação de um homem, que permanece internado em estado grave na zona sul da capital paulista.

De acordo com a polícia, o grupo criminoso é apontado como responsável pela venda da bebida que causou a morte de dois homens, de 54 e 46 anos, após consumirem a substância em um bar na Mooca, zona leste de São Paulo. Durante a operação, os agentes apreenderam o celular de um indivíduo que vendia vasilhames usados na falsificação.

Um boletim divulgado pelo Ministério da Saúde revela que há 41 casos confirmados de intoxicação por metanol no país, além de 107 sob investigação e 469 descartados. As autoridades confirmaram oito óbitos provocados pela ingestão de bebidas falsificadas, sendo seis em São Paulo e dois em Pernambuco.

Leia mais

Rolar para cima