Sisilia Ginoka Panga vence prova feminina da São Silvestre

A prova feminina da 100º edição da Corrida Internacional de São Silvestre foi vencida por Sisilia Ginoka Panga, da Tanzânia [...]
São Silvestre completa 100 edições em 2025 — Foto: São Silvestre completa 100 ed

A 100º edição da Corrida Internacional de São Silvestre foi disputada nesta quarta-feira, com Sisilia Ginoka Panga, da Tanzânia, vencendo a prova feminina. Cynthia Chemweno, do Quênia, foi a segunda colocada, e a brasileira Núbia de Oliveira, a terceira.

Mais de 55 mil corredores fizeram o percurso de 15 quilômetros pelas ruas da cidade de São Paulo. A prova teve início e fim na avenida Paulista e contou com largadas em ondas, serviços médicos, pontos de hidratação e esquema especial de transporte e acesso para atletas e espectadores.

A Corrida Internacional de São Silvestre mantém, no centenário, o trajeto clássico que cruza vias centrais e históricas da cidade. O percurso inclui trechos conhecidos dos corredores, como a avenida Pacaembu, vias do centro e a subida da Brigadeiro Luís Antônio, considerada um dos pontos mais exigentes da prova.

A edição centenária reuniu atletas profissionais e amadores, com 47% de mulheres e 53% de homens inscritos. Há cerca de 4,6 mil corredores estrangeiros, de 39 países, além de participantes de 1.942 cidades brasileiras.

Leia mais

Rolar para cima