Sindicato dá voto de confiança aos vereadores e ônibus podem voltar

O presidente do sindicato dos motoristas se reuniu com a Câmara Municipal para tratar da greve do transporte coletivo [...]
Foto: PREF. MARACAJU - DEZEMBRO 3

O presidente do sindicato dos motoristas, Demétrio Freitas, se reuniu com a Câmara Municipal de Campo Grande para tratar da greve do transporte coletivo. O encontro teve como foco a liberação do pagamento devido aos trabalhadores, principal reivindicação da categoria. Os motoristas estão dispostos a retomar as atividades assim que houver a confirmação do pagamento.

O presidente da Câmara Municipal destacou o papel do Legislativo como mediador do conflito e pediu que a imprensa enfatizasse a mensagem de esperança transmitida durante a reunião. A Câmara está empenhada para que o transporte volte a funcionar, pois o cidadão campo-grandense não pode ficar sem ônibus.

Os vereadores pediram para Demétrio dar um 'voto de confiança' ao poder Legislativo, uma vez que o governo estadual já sinalizou que irá fazer o pagamento. A expectativa é que o sindicato aceite a sugestão, voltando a fazer funcionar de forma gradativa o transporte coletivo em Campo Grande.

A retomada do serviço é importante, especialmente às vésperas do Natal, período em que o comércio, os trabalhadores e a economia da cidade dependem diretamente do transporte coletivo. O sindicato deve decidir se aceita a sugestão dos vereadores e permite a volta dos ônibus às ruas de Campo Grande.

Leia mais

Rolar para cima