PUBLICIDADE

São Paulo ainda tem mais de 45 mil imóveis sem luz devido às chuvas

Após fortes chuvas, São Paulo registra mais de 45 mil imóveis sem energia. A região metropolitana também enfrenta interrupções no fornecimento. [...]

Fortes chuvas na capital paulista causaram alagamentos e interrupção no fornecimento de energia.

Após fortes chuvas, São Paulo registra mais de 45 mil imóveis sem energia. A região metropolitana também enfrenta interrupções no fornecimento.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Fortes chuvas em São Paulo causaram alagamentos e interrupções no fornecimento de energia, afetando 45 mil imóveis na capital e elevando o número para 56.800 considerando a região metropolitana. Os bairros de Cidade Ademar, Jabaquara e Campo Limpo registraram os maiores índices de concentração de chuva, segundo o CGE. A previsão indica retorno de instabilidades com chuvas mais fracas durante a tarde e queda de temperatura.

A chuva forte que atingiu a cidade de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (29), causou alagamentos e queda de energia em várias regiões. Cerca de 45 mil imóveis ainda estão sem eletricidade, segundo a última atualização da Enel.

O número sobe para 56.800 clientes sem luz considerando os municípios da região metropolitana.

As chuvas começaram por volta das 5h e colocaram em alerta todas as regiões da capital paulista. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE), os bairros que apresentaram maiores índices de concentração de chuva foram: Cidade Ademar 21 milímetros (mm), Jabaquara (20,5mm) e Campo Limpo (20,4mm).

Nesta madrugada, os termômetros na capital oscilaram em torno dos 17,3 graus Celsius (ºC) e regiões do extremo sul chegaram aos 15,8ºC. Em torno das 8h, as instabilidades se afastaram para o Vale do Paraíba e, a partir das 9h, houve considerável melhora, já com a presença de sol forte.

Previsão do Tempo

À tarde as instabilidades retornam, mas com chuvas mais fracas e isoladas. Os ventos úmidos que passam a soprar do oceano causarão queda na temperatura e as mínimas de hoje devem ocorrer no final da noite.

Leia mais

Rolar para cima