Sabesp supera metas de expansão de saneamento

A Sabesp conectou mais de 1,06 milhão de residências à rede de tratamento de esgoto [...]
Foto: Novo mínimo gera preocupações com impacto nas contas públicas, diz Bueno

A Sabesp anunciou ter superado as metas contratuais de expansão de saneamento entre 2024 e 2025 em seu primeiro ano completo de operação após a desestatização. A empresa conectou mais de 1,06 milhão de residências à rede de tratamento de esgoto, beneficiando diretamente quase 3 milhões de pessoas.

A diretora executiva de Relações Institucionais e Sustentabilidade da companhia, Samanta Souza, afirmou que o volume de investimentos aumentou significativamente. Até o terceiro trimestre deste ano, foram investidos R$ 10 bilhões, mais de duas vezes o valor aplicado no mesmo período do ano anterior.

A Sabesp já captou R$ 18 bilhões para fazer frente aos investimentos até 2026, garantindo a sustentabilidade dos investimentos sem comprometer as tarifas. O contrato prevê uma estratégia de redução de impacto tarifário por meio do Fausp, que recebeu 30% dos recursos levantados durante a privatização.

A empresa passou de 600 ligações encaminhadas para esgoto por dia durante o projeto Novo Rio Pinheiros para 2.400 ligações diárias no período pós-privatização, demonstrando um aumento significativo no ritmo de trabalho.

Leia mais

Rolar para cima