A número um do mundo, Aryna Sabalenka, foi eliminada nas quartas de final do WTA 1000 de Cincinnati. A bielorrussa perdeu para Elena Rybakina em uma partida que durou pouco mais de uma hora, com placar de 6-1 e 6-4.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Rybakina, a número 10 do ranking, agora se prepara para enfrentar Iga Swiatek na semifinal, em busca de sua primeira final em Cincinnati. A cazaque, campeã de Wimbledon em 2022, demonstra excelente forma no circuito de quadra dura, antecedendo o US Open. Recentemente, alcançou as semifinais em Washington (WTA 500) e Montreal (WTA 1000).
No confronto decisivo, Rybakina dominou Sabalenka com um tênis eficiente e um saque poderoso, convertendo 81% dos seus pontos no primeiro serviço e marcando 11 aces. “Estou feliz com meu saque. Foi a chave hoje”, declarou Rybakina.
Sabalenka, por sua vez, não conseguiu encontrar seu ritmo, perdendo o primeiro set em apenas 28 minutos. Apesar de tentar reagir no segundo set e de ter desperdiçado quatro oportunidades de quebrar o saque da adversária, a bielorrussa não conseguiu conter o jogo de Rybakina.
Apesar da derrota, Sabalenka ainda lidera o histórico de confrontos com Rybakina, com sete vitórias. Com a eliminação, Sabalenka não conseguiu o bicampeonato em Cincinnati, feito que não acontece desde Serena Williams em 2015. Anteriormente, ela já havia enfrentado dificuldades na partida contra Emma Raducanu, precisando do tiebreak no último set.
Após desistir do WTA 1000 do Canadá, Sabalenka agora se concentra em defender seu título no US Open, o último Grand Slam do ano. Rybakina se prepara para a semifinal contra Swiatek.