PUBLICIDADE

Riedel participa de reunião de governadores no Rio após operação policial

Eduardo Riedel participa de reunião com governadores no Rio de Janeiro, em apoio a Cláudio Castro, após operação policial com 121 mortos. [...]

Governador de MS integra comitiva em apoio a Cláudio Castro após megaoperação que resultou em 121 mortes.

Eduardo Riedel participa de reunião com governadores no Rio de Janeiro, em apoio a Cláudio Castro, após operação policial com 121 mortos.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, participou de reunião com outros governadores no Rio de Janeiro para apoiar Cláudio Castro após megaoperação policial que resultou em 121 mortes nos complexos da Penha e do Alemão. A reunião, que contou com a presença de governadores de centro-direita, visa discutir os reflexos da operação nos estados afetados pelo crime organizado. O encontro ocorre após o anúncio da criação de um escritório emergencial para enfrentar o crime organizado no Rio, com apoio do Ministério da Justiça, que disponibilizou peritos, vagas em presídios federais e aumento do efetivo da Polícia Rodoviária Federal.

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), viajou ao Rio de Janeiro para participar de uma reunião com outros governadores, em apoio ao governador do Rio, Cláudio Castro (PL). O encontro ocorre após uma megaoperação policial nos complexos da Penha e do Alemão, que resultou em 121 mortes.

A reunião visa discutir os reflexos da operação nos estados afetados pelo crime organizado. Riedel integra uma comitiva de governadores de centro-direita que manifestam apoio a Castro.

Além de Riedel, confirmaram presença os governadores do Paraná, Ratinho Junior (PSD); de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB); de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL); e do Mato Grosso, Mauro Mendes (União).

Escritório Emergencial

O encontro também acontece após o anúncio da criação de um escritório emergencial para enfrentar o crime organizado no Rio de Janeiro, em parceria entre o Ministério da Justiça e o governo fluminense. O ministro Ricardo Lewandowski destacou o aumento do efetivo da Polícia Rodoviária Federal e a integração entre as esferas federal e estadual.

O governo federal também disponibilizou peritos e vagas em presídios federais, caso o governo estadual necessite.

Leia mais

Rolar para cima