Os restaurantes Bacuri Cozinha Regional e Angico Bistrô, localizados em Campo Grande, paralisaram suas atividades desde domingo (21) em sinal de luto pela morte de Gilsa Suelen Siqueira Aveiro. A funcionária faleceu em decorrência de um acidente ocorrido em Bonito, que está situado a 300 quilômetros da capital.
Gilsa estava na garupa de uma bicicleta elétrica quando a colisão com um ônibus aconteceu. Tanto ela quanto o piloto da bicicleta foram arremessados em função da batida, que deixou marcas profundas na comunidade. O motorista do ônibus fez o teste do bafômetro, que acusou resultado negativo, segundo informações disponíveis.
Após a confirmação do falecimento de Gilsa, o Bacuri Cozinha Regional e o Angico Bistrô emitiram uma nota de pesar, informando que permaneceriam fechados até terça-feira (23). A nota expressou o luto e o respeito pela funcionária: "Em respeito à memória de Gilsa e em apoio aos seus familiares, amigos e colegas de trabalho, decidimos encerrar nossas atividades entre domingo, 21 de junho, e terça-feira, 23 de junho, retornando na quarta-feira, 24 de junho.".
Nas redes sociais, a notícia da morte de Gilsa gerou uma onda de homenagens. Familiares e amigos expressaram seu pesar, destacando sua dedicação e talento na gastronomia. Um primo comentou: "Descanse em paz, prima. Sua luz continuará brilhando em nossas memórias." Outro ex-colega de trabalho ressaltou: "Suelen era uma profissional muito dedicada, apaixonada pelo que fazia e que demonstrava ter um futuro brilhante na gastronomia, construído com talento, esforço e determinação.".
A tragédia provocou uma reflexão sobre a segurança no trânsito e a vulnerabilidade de ciclistas e usuários de bicicletas elétricas. O acidente expõe a necessidade de maior cuidado e respeito no convívio entre veículos e ciclistas nas vias urbanas. A morte de Gilsa não é apenas uma perda para os seus próximos, mas também um alerta para a sociedade sobre a importância de práticas seguras nas ruas e o respeito às normas de trânsito.