PUBLICIDADE

Resgate Inusitado: Pescador Salva Filhote de Onça Perdido no Pantanal

Um pescador paulista viveu uma experiência extraordinária no Pantanal sul-mato-grossense, ao ajudar um filhote de onça a se reunir com sua mãe. Vanderlei da Silva Rosa, empresário e apaixonado por pesca, descreve o episódio como “único” em meio às suas diversas viagens pelo Brasil. O [...]

Um pescador paulista viveu uma experiência extraordinária no Pantanal sul-mato-grossense, ao ajudar um filhote de onça a se reunir com sua mãe. Vanderlei da Silva Rosa, empresário e apaixonado por pesca, descreve o episódio como “único” em meio às suas diversas viagens pelo Brasil. O encontro inesperado ocorreu na confluência dos rios Miranda e Paraguai, durante uma pescaria anual com amigos.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

O pescador paulista Vanderlei da Silva Rosa resgatou um filhote de onça perdido no Pantanal sul-mato-grossense, na confluência dos rios Miranda e Paraguai, durante uma pescaria com amigos em 13 de junho de 2025. O filhote se separou da mãe e de outro filhote após a passagem de outras embarcações. Vanderlei e seu amigo Júnior auxiliaram o animal a atravessar o rio com uma rede, registrando o momento em vídeo. Após o resgate, o filhote desapareceu na mata cerca de dez minutos depois.

Na última sexta-feira 13 de 2025, Vanderlei e seu amigo Júnior navegavam quando avistaram uma onça adulta acompanhada de dois filhotes. A passagem de outras embarcações teria assustado os animais, fazendo com que um dos filhotes se separasse do grupo.

“Eu estava na ponta do barco e aí vi aqueles animais. Pensei que fossem capivaras, mas quando chegamos perto, vimos que eram onças”, relatou Vanderlei. “Naquele momento, tinha uns dez barcos na nossa frente, e quando passaram, o filhote trocou de direção e ficou para trás. Nós fomos atrás e ajudamos ele a atravessar.”

O resgate foi registrado em vídeo e rapidamente viralizou nas redes sociais. Nas imagens, o filhote aparece sendo cuidadosamente retirado da água com uma rede e transportado pelos pescadores, que o auxiliaram a atravessar o rio em segurança.

“Medo tivemos sim, por isso não colocamos dentro do barco, mas foi fantástico, um sentimento único”, confessou Vanderlei. “Com certeza, vamos voltar pro Pantanal.” Segundo o pescador, após chegar à margem, o filhote desapareceu de vista cerca de dez minutos depois.

Leia mais

Rolar para cima