Raphinha não se junta à Seleção Brasileira para partida contra o Japão

O atacante Raphinha, da Seleção Brasileira, não viajará para o Texas, onde o Brasil enfrentará o Japão. O jogador continua em tratamento após lesão na [...]

O atacante Raphinha, que faz parte da Seleção Brasileira, não viajará para Houston para o confronto contra o Japão, programado para este sábado (27). O jogador sofreu uma lesão na coxa direita durante a partida contra o Haiti, realizada na sexta-feira (19).

Atualmente, a Seleção Brasileira está baseada em Nova Jersey e se prepara para a partida decisiva contra o Japão, que ocorrerá na próxima segunda-feira (29), às 13 horas. Raphinha seguirá em Nova Jersey, onde dará continuidade aos tratamentos intensivos para a recuperação de sua lesão no músculo posterior da coxa direita.

A equipe médica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está monitorando diariamente a evolução do tratamento, que inclui sessões de fisioterapia ao longo do dia. Existe uma atenção especial, uma vez que o atacante já enfrentou quatro lesões na mesma região durante a atual temporada.

Para o jogo contra o Japão, o técnico deve manter Rayan como substituto de Raphinha, assim como ocorreu na última partida em que o Brasil venceu a Escócia por 3 a 0. O último treino da Seleção antes do embate decisivo será realizado em Houston no domingo (28).

A expectativa é que Raphinha esteja apto para uma possível participação nas oitavas de final, caso a Seleção Brasileira avance na competição ao vencer o Japão.

Leia mais

Rolar para cima