Um rapaz de 18 anos foi preso na madrugada de segunda-feira no Terminal Rodoviário de Maracaju, com 84 unidades de medicamentos emagrecedores do Paraguai e sem registro na Anvisa. Durante a vistoria, os policiais perceberam o nervosismo de um dos passageiros, o que motivou a abordagem pessoal.
Os medicamentos foram encontrados escondidos dentro de caixas de chocolate e dentro de uma boneca de pelúcia. O valor estimado da carga é de aproximadamente R$ 80 mil. O jovem afirmou que estaria apenas fazendo um favor para a irmã, transportando os produtos de Ponta Porã até Campo Grande.
O caso foi registrado como contrabando e transporte de substâncias nocivas à saúde pública. No último sábado, uma estudante de medicina também foi presa em Maracaju com 134 unidades de emagrecedores trazidos do Paraguai.
A estudante foi conduzida à Polícia Federal em Dourados e declarou que receberia R$ 100 por caixa transportada. Ela afirmou que a mãe custeia a faculdade, mas que havia atrasos no pagamento e que precisava quitar a rematrícula.