Queda no movimento do comércio em Campo Grande devido ao frio intenso

A intensa onda de frio que atinge Campo Grande nesta quarta-feira (24) resultou em um esvaziamento significativo do Centro da cidade, impactando diretamente o comércio [...]

A forte onda de frio que chegou a Campo Grande nesta quarta-feira (24) fez com que muitos campo-grandenses optassem por permanecer em casa, o que gerou uma queda acentuada no movimento do comércio. Ao contrário do que ocorreu na segunda-feira (22), quando as ruas estavam mais movimentadas com clientes em busca de itens para enfrentar a frente fria, o cenário atual é de desolação nas lojas e estabelecimentos da região central.

Moradora do Jardim Sayonara, Dionísia Arguelho relatou que, em dias muito frios, a preparação para sair de casa requer cuidados especiais. Com fibromialgia, uma condição que causa dor crônica, ela destacou que as temperaturas baixas tornam as atividades diárias ainda mais desafiadoras. "Dói muito mais, né? Então tem que se agasalhar muito mais também", explicou.

O mototaxista Tiago da Silva, que iniciou seu turno às 5h da manhã, afirmou que o frio impacta a movimentação de passageiros, que tende a diminuir. Mesmo assim, ele disse que os trabalhadores precisam continuar atendendo as corridas. Para se proteger do frio, Tiago utiliza vários casacos e luvas durante o trabalho.

Por outro lado, o fiscal de loja Guilherme Ferreira minimizou o impacto do frio em suas atividades. Ele declarou que o frio é algo psicológico e, por isso, não se sentia tão afetado. Sem um casaco pesado, ele se movimenta pelo comércio com mais leveza, acreditando que a temperatura não é tão sentida quando se está ativo.

O vendedor Gustavo do Santos, Natural de Curitiba, reconheceu que o frio é um conhecido para ele, mas mesmo assim se mostrou surpreso com a intensidade da situação em Campo Grande. Vestindo apenas um moletom e uma jaqueta, ele se disse preparado, embora tenha notado que a cidade não estava como ele conhecia.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a mínima registrada em Campo Grande foi de 8,2°C na madrugada, com a sensação térmica alcançando -2,1°C à meia-noite, acompanhada de rajadas de vento de 35 km/h. Essa foi a menor sensação térmica do Estado até o momento. Para o restante do dia, a previsão é de que a temperatura máxima não ultrapasse os 17°C, com céu nublado e possibilidade de pancadas de chuva pela manhã, enquanto à tarde o tempo deve se estabilizar.

Leia mais

Rolar para cima