Prestação de contas da Saúde é discutida na Câmara de Campo Grande

A Audiência Pública, marcada para o dia 25, às 9 horas, permitirá à Secretaria Municipal de Saúde apresentar os dados do 1º quadrimestre de 2026, [...]
Foto: Câmara Municipal de Campo Grande. (Vinicios Araújo, Jornal Midiamax)

A Câmara Municipal de Campo Grande realizará uma Audiência Pública para que a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) apresente a prestação de contas referente ao primeiro quadrimestre do exercício financeiro de 2026. O evento está agendado para a próxima segunda-feira, dia 25, às 9 horas.

A convocação para a Audiência foi feita pela Comissão Permanente de Saúde da Câmara, sob a presidência do vereador Dr. Victor Rocha. A comissão conta também com a participação dos vereadores Dr. Jamal (MDB), que atua como vice-presidente, Neto Santos (Republicanos), Dr. Lívio (União) e Veterinário Francisco (União).

Durante a audiência, o secretário de Saúde, Marcelo Vilela, juntamente com técnicos da Secretaria, irá apresentar informações sobre a gestão das unidades de saúde, assim como dados sobre medicamentos, insumos e a equipe de profissionais da saúde. O objetivo é esclarecer os números apresentados e responder às dúvidas que possam surgir tanto dos vereadores quanto da população presente.

Esse tipo de prestação de contas ocorre a cada quatro meses na Câmara Municipal, sendo uma oportunidade para os vereadores acompanharem e fiscalizarem a aplicação dos recursos destinados à saúde no município. A transparência e a comunicação entre a Secretaria e a Câmara são essenciais para garantir a adequada execução das políticas públicas na área da saúde.

A audiência é um passo importante para que a população de Campo Grande possa entender melhor como os recursos estão sendo utilizados e quais os impactos das ações da Secretaria Municipal de Saúde na vida dos cidadãos.

Leia mais

Rolar para cima