Preso suspeito de matar cliente de conveniência no Jardim Leblon, em Campo Grande

Um homem de 50 anos foi preso no fim da tarde desta terça-feira (30) por suspeita de matar Edson Renato Gil Gonçalves nesta madrugada em [...]

Local onde aconteceu o crime. — Foto: Local onde aconteceu o crime. (Foto: Pietr

Um homem de 50 anos foi preso no fim da tarde desta terça-feira (30) por suspeita de matar Edson Renato Gil Gonçalves nesta madrugada em uma conveniência no Jardim Leblon, região sul de Campo Grande. Ele foi detido por uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Ele trabalhava em uma churrascaria. Com ele, os policiais encontraram a arma do crime. A motocicleta do autor também foi apreendida.

O caso será investigado pelo distrito da região, que é a 6ª DP (Sexta Delegacia de Polícia).

Uma testemunha relatou que a confusão começou quando a esposa do autor aguardava na porta do banheiro da conveniência. Um rapaz embriagado teria se aproximado e, ao perceber o estado dele, a mulher permitiu que entrasse primeiro. Ao notar que o homem havia passado à frente da esposa, o autor foi até a porta do banheiro e começou a bater, questionando a atitude. Quando o rapaz saiu, os dois passaram a discutir no local. Durante a discussão, a vítima, que era uma terceira pessoa e conhecida do homem embriagado, teria intervindo. Segundo o relato, Édson teria questionado o autor. Ele teria dito: “vou usar o banheiro e quero ver você bater na porta como fez”. Após o desentendimento, o autor deixou a conveniência. Cerca de 30 minutos depois, ele retornou armado e efetuou disparos contra Edson, que estava sentado em uma mesa com outras pessoas. Clientes que estavam no local correram ao ouvir os tiros.

Leia mais

Rolar para cima