O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, participará da mobilização convocada pelo deputado federal Nikolas Ferreira para 1° de março, na Avenida Paulista. O evento está programado para as 14h e será realizado com apoio de lideranças políticas ligadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Além de Nunes, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o senador Flávio Bolsonaro também confirmaram presença. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ainda não confirmou sua participação, mas é aguardado por apoiadores do protesto.
O deputado Nikolas Ferreira afirmou que o ato será contra Lula, Moraes e Toffoli, defendendo impeachment e criticando decisões do STF. Nas redes sociais, foram divulgados pontos de encontro para mobilizações simultâneas em outras capitais.
Uma das principais pautas do protesto será a defesa dos presos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. A mobilização ganhou força após a desistência de Toffoli em relatar o chamado ‘caso Master’, envolvendo contratos do Banco Master e o escritório de advocacia da esposa de Moraes.
