A polícia militar registrou duas ocorrências envolvendo violência interpessoal em municípios do Mato Grosso do Sul na manhã de quarta-feira. Em Nova Andradina, no Bairro Cristo Rei, agentes foram acionados para conter um conflito entre irmãos, onde um homem teria enforcado e arrastado a irmã pela casa dentro de residência.
A mulher, de 39 anos, afirmou que o irmão, de 38, se exaltou ao encontrar um familiar no local. O autor negou agressão física e disse que houve apenas discussão verbal. Após o ocorrido, ambos foram levados à Delegacia de Atendimento à Mulher para as providências cabíveis.
Em Batayporã, policiais atuaram após denúncia de agressão contra uma jovem de 18 anos pelo ex-companheiro. Ele teria apertado o pescoço da vítima, que estava gestante e acompanhada do filho do agressor, durante uma visita ao exame médico. A intervenção de um familiar do suspeito interrompeu o confronto, e o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil com lesão na mão.
A corporação lembra sobre a importância de resolver conflitos sem violência e orienta a população a ligar o 190 em situações de emergência.
