Operação Anjo da Guarda em Teixeira de Freitas resulta na prisão de pessoa que armazenava imagens de abuso sexual de menores
A Polícia Federal deflagrou a operação Anjo da Guarda em Teixeira de Freitas (BA) e prendeu em flagrante quem armazenava imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Clique no botão abaixo para gerar um resumo desta notícia usando inteligência artificial.
Gerar ResumoPorto Seguro/BA – Na terça‑feira (9/12), a Polícia Federal deflagrou a operação Anjo da Guarda, com o objetivo de combater crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes por meio da internet, especialmente aliciamento e compartilhamento de imagens. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em uma residência na cidade de Teixeira de Freitas (BA), visando arrecadar equipamentos eletrônicos e celulares para exame pericial.
Durante as diligências, constatou‑se que o alvo armazenava imagens contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil, o que configurou estado flagrancial. O investigado recebeu voz de prisão e foi conduzido para a lavratura do auto.
A Polícia Federal alerta pais e responsáveis sobre a necessidade de orientar e acompanhar crianças e adolescentes tanto no ambiente virtual quanto no físico, conversar abertamente sobre os riscos online, ensinar o uso seguro de redes sociais, jogos e aplicativos, observar mudanças de comportamento e garantir que os jovens saibam como agir diante de contatos inadequados e se sintam seguros para pedir ajuda. Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia – WhatsApp: (71) 3319-6002 – E‑mail: comunicacao.bahia@pf.gov.br
