Polícia Federal inicia operação contra lavagem de dinheiro com criptoativos

Polícia Federal iniciou a Operação Kryptolaundry para combater captação ilegal de investimentos em criptoativos e lavagem de dinheiro no Distrito Federal. [...]

Polícia Federal iniciou a Operação Kryptolaundry para combater captação ilegal de investimentos em criptoativos e lavagem de dinheiro no Distrito Federal.

Brasília/DF – A Polícia Federal iniciou a Operação Kryptolaundry nesta terça-feira (9/12) para combater um esquema de captação ilegal de investimentos em criptoativos e lavagem de dinheiro no Distrito Federal. Foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e decretadas 9 prisões preventivas, envolvendo 45 investigados, tanto pessoas físicas quanto jurídicas.

O núcleo investigado criou dezenas de empresas para ocultar valores, adquirindo imóveis, veículos e outros bens. A Justiça bloqueou até R$ 685 milhões em contas e sequestrou propriedades urbanas e rurais, incluindo empreendimentos comerciais.

Os investigados podem responder por crimes financeiros, lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsidade ideológica e outros delitos. Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal: (61) 2024‑7557 / 2024‑7666, e‑mail: [email protected] Fonte: Polícia Federal.

Leia mais

Rolar para cima