A Polícia Federal deflagra a Operação Blast, com o objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão, decorrentes de investigação relativa à pesca com a utilização de explosivos, na região de Salinas da Margarida/BA. No decorrer da apuração, identificou-se que os investigados utilizam ilicitamente explosivos na pesca marítima, com isso destruindo o ecossistema aquático, danificando residências e causando riscos a banhistas e mergulhadores.
Os investigados poderão responder pelo crime de posse ilícita de artefatos explosivos e crime de pesca mediante a sua utilização. A prática ilegal prejudica a atividade pesqueira artesanal, em razão da interrupção do desenvolvimento do ciclo de vida da fauna marinha.
A operação conta com o apoio da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental–COPPA/PM-BA. A Polícia Federal busca combater a pesca ilegal e proteger o meio ambiente.
A operação é um esforço para combater a pesca ilegal e proteger o meio ambiente, garantindo a segurança e a conservação da fauna marinha.
